sábado, 29 de janeiro de 2011

Dicas de como ir no colégio/escola

Atendendo a muitos pedidos no forms, siim, aqui estou eu para dar dicas de como se vestir, se maquiar e arrumar o cabelo para ir ao colégio.
Pra começar, o que todos pedem é: "com que roupa vou no primeiro dia de aula", como aqui na minha cidade as aulas começam em março, já não é muuito calor, então acho que não é legal ir de shorts, ainda mais quem estuda de manhã que sempre está uns 16ºC, também não acho legal ir toda produzida pra escola, por uma razão, os alunos ficam lá cerca de três horas e meia, então é desconfortável ficar cuidando se está com calcinha aparecendo, se a maquiagem está borrada ou coisa do gênero. Eu acho que a roupa ideal pra quem mora no RS ou em algum estado friozinho é: calça skinny, tênis, t-shirt e a mochila, só, um look simples, porque colégio não é desfile, como todas mães falam, rs. Vou colocar  fotos de looks que fiz no looklet, pra vocês se inspirarem:


Pra quem não mora num estado frio, não precisa se preocupar que não é necessário passar calor, pode colocar um short, ai com uma t-shirt, ankle sandal ou rasteirinha e mochila.


E depois da roupa, recebo também muitas perguntas de cabelo e maquiagem, pra mim é a mesma coisa que roupa, não gosto de abusar, nesse caso menos é mais, quer fazer um penteado? que bom, acho lindo, mas acho que tem que ser algo mais simples, deixe os penteados mais elaborados pra festas. Separei três aqui que acho que são as melhores opções pra quem quer ir estilosa. O primeiro é a trança embutida, o segundo é a trança espinha de peixe e o terceiro é um rabo de cavalo comum.


E maquiagem eu ABOMINO quem vai com sombra, delineador, base, pó, corretivo, lápis de olho blush, rímel, pó iluminador..enfim, maquiagem completa, não HÁ necessidade, mesmo, um rímel, blush, um corretivo (se haver necessidade) e um gloss, são o suficiente, caso gostar de lápis de olho tudo bem, pode usar,  vou deixar uma foto aqui também de como eu ia e como eu acho certo ir.


Bom então é isso, e meninas que iam com maquiagem completa, por favor, não me matem, rs. beeijos :)

Um comentário:

  1. muito legal o post , eu nao usava maquiagem pra ir a escola no maximo eu ate uso uma base um po e um rimel como vc disse mas as veses nem isso as roupas tbm sao bem legais e os penteados sao lindos eu adoro a transa imbutida :) :)

    ResponderExcluir