quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Creme Mariana: testei - por Débi


Já fazia um tempo que eu pensava em dar minha contribuição para o Bloguito da minha irmã e hoje vim falar sobre um produto que até que enfim, testei.
Trata-se do creme Mariana, o tão falado em blogs de cuidados com cabelos por aí. Li sobre ele há uns 6 meses e como moro em cidade pequena a chance de encontrar o “pote de margarina” era nula mas tentei e não achei. Como aqui fica próxima a Caxias do Sul a minha esperança era encontrar lá, já que a cidade é maior. MAS NÃO! Eu não achava. Fui a mil e duas farmácias e outros lugares possíveis de se encontrar esses produtos como BIG, Americanas, etc.
Enviei um e-mail para a empresa que fabrica pedindo onde poderia encontrar, demoraram uns dois meses e responderam que não sabiam me informar. Oi?? Se eles não sabiam então quem sabia?
Ontem fui novamente para Caxias com minha irmã e dona desse blog né, e passando na frente de uma loja que vende produtos para salão resolvi entrar numa última esperança de achar a Mariana. A loja é a Sul Brasil Cosméticos e sim! Achei o potinho.
Lá tinha apenas duas versões, a Manteiga de Abacate e a de Cupuaçu. Como tinha ouvido falar da de Abacate foi a que comprei.
A embalagem é um pote de margarina realmente, acredito que isso ajude a diminuir o custo desse produto que custou apenas 4 dinheirinhos! siim R$4. Ele é da Amend, andei pesquisando por aí e a Amend faz produtos profissionais que custam um olho da sua cara  e mais um da minha e essa Mariana seria como uma segunda linha.
Lavei o cabelo hoje e resolvi usar como leave-in (pode usar como máscara de tratamento). Já usei de tudo no meu cabelo, tudo mesmo e a Marianinha não decepcionou.
Passo leave-in dividindo as madeixas em várias mechas para que o produto fique em todo o cabelo e outra, uso muuuito produto, me dá impressão que fazendo isso meu cabelo pesa e não fica volumoso quando seca. Bom, uma coisa que poderia ser diferente, ou melhor, duas. Achei que ele podia ser mais consistente e que o cheiro podia ser melhor, mas tem cheiro bem pior.
Quando comecei passar gostei porque ele age como umidificante como diz na embalagem, o cabelo absorve na hora fazendo com que o cabelo não fique melado de creme. Isso pra mim é importante. Então a Mariana está aprovada sim. Claro que não é nenhum “Marocconoil”mas comparado com outros leave-ins  mais pop’s como Dove, Elseve, Seda a Mariana, no meu cabelo, deu melhores resultados.
Ah, esse de abacate é para cabelos frágeis e secos! Não use se o seu cabelo for oleoso porque né... Se é pra fica uma meleca usa Doriana mesmo então.
E vocês? O que usam como leave-in?
Até mais!


3 comentários:

  1. moro em salvador-ba, não achei o creme aqui , comprei na loja dos correios online.usei o de abacate , cupuaçu e macadamia.não gostei , ressecam o cabelo e deixa muito frizz.
    nanda santos

    ResponderExcluir
  2. Eu usei ele como leave-in e nao gostei. O cabelo ficou morto e pesado, sem brilho e com aspecto feio.

    Em outra ocasião usei antes de dormi. Molhei um bocadinho, passei Mariana nas mechas e dormi com ele numa touquinha. Acordou liiiindo lindo, brilhante, macio e baixinho, amei! Recomento o uso dessa forma. Usei a manteiga de Macadâmia.

    ResponderExcluir
  3. eu adorei!!! usei o de abacate como mascara de hidratação e como creme de pentear, meus cachos ficarão definidos e soltos. nota 10!!!

    ResponderExcluir