quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Como Iniciar uma Carreira de Modelo

Olá meninas, depois de muito tempo sem postar resolvi tirar uma dúvida que muitas meninas tem: Como começar a carreira de modelo.
Há um tempo atrás estava saindo do colégio e uma mulher me parou dizendo que era de uma agência, e que tinha gostado muito do meu perfil.
Fui em uma reunião e me falaram que eu devia ir para SP numa convenção de modelos.
Fiquei maravilhada com a ideia e paguei os R$ 2.400,00 que, era na época (5 anos atrás), o que eles cobravam pra levar nós (de ônibus) e pagar hotel. Fiquei lá uma semana, participando de vários castings com agências nada conhecidas, de 10 agências que nós visitavamos por dia, no máximo duas eram confiáveis.
E no que deu afinal? NADA. Perdi tempo, aulas e dinheiro.
Várias meninas me pedem no formspring se devem ir na convenção do tal, do fulano e do ciclano.
Na minha opinião que já participei de duas e de todos que eu conheço agora que são influentes em moda a resposta é NÃO.
Claro que se você for uma Gisele Bündchen, com muita sorte vai começar uma carreira.
Agora o que realmente importa para esse post: Se você acha que tem perfil, a melhor coisa que tem a fazer é:
* Tirar fotos com biquíni, de perfil, frente, costas e sorrindo, sem maquiagem,  pois querem ver como realmente você é. Não precisa contratar fotógrafo nem nada, e também não precisa ser de book. Envie para o e-mail de agências boas (sempre tem no site "contato" ou "quero ser modelo"). Se eles gostarem vão marcar uma entrevista para te conhecer pessoalmente e se realmente acharem que tu faz o perfil da agência
vão mostrar um fotógrafo confiável para fazer um bom book.
* Se você é de São Paulo ou Rio Grande do Sul, que tem várias agências boas, procure saber o dia que eles recebem new faces e marque um horário para ir pessoalmente até a agência.
* Fuja daquelas "agências" com nome "João" "Maria" "Ana" "José".
Eu vou indicar aqui agências que eu sei que são confiáveis, pra quem se interessar.


É isso, até mais :*

2 comentários:

  1. É normal chamarem para fazer isso. Em todos os shows que vou tem mulheres na rua dizendo : "Ah menina, você é muito bonita, por que não passa em tal agencia, gostamos do seu perfil" mas no fundo é só papo furado, uma merdinha danada, você sempre vai precisar pagar pra fazer as coisas e no fim pode se chatear por não conseguir nada (o que aconteceu comigo diversas vezes). Não aconselharia a pessoa ir nessas que as pessoas dizem: "Gostamos do seu perfil". Na maioria das vezes vai acontecer o que aconteceu contigo, vai gastar dinheiro (que muitas vezes não tem) atoa. Gostei do post, vai ajudar muitas meninas.

    http://11-dezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. utilidade pública!
    gostei

    ResponderExcluir