quinta-feira, 1 de março de 2012

Tendências Inverno 2012

Férias e verão acabando, já está mais do que na hora de eu mostrar pra vocês algumas das muitas tendências que eu vi no SPFW esse ano.

Veludo:
Vindo dos séculos passados, o veludo ficou esquecido por um tempo, mas agora voltou com força total em vários desfiles. Além de ser quentinho, ele deixa o visual muito mais bonito e sofisticado já que possui um brilho. É ótimo para ser usado a noite, se quiser usar de dia também, melhor usar com peças mais básicas para não errar.


Transparência:
A transparência veio pra ficar, acho que essa é a que tendência que todos tem dúvida de como usar pois pode passar a impressão errada. Eu por exemplo, acho lindo. Mas vejo tantos erros que as vezes penso que era melhor não estar em alta.
Pra ficar na moda sem errar, lembre-se sempre que mostrar seios só é bonito em desfile e com aquelas modelos que realmente podem mostrar. Se quiser usar camisa transparente, use um top da mesma cor por baixo (NADA DE SUTIÃ VERDE LIMÃO COM CAMISA PRETA TRANSPARENTE), vale o mesmo para as saias longas, que deve tem um forro que esconda TUDO pelo menos até sua coxa, para não ficar vulgar. Se tu não tem coragem, mas gostaria de usar, tem modelos de blusinhas e vestidos com mangas ou colo transparentes.


Brilho: 
Com um ar futurista, na maior parte dos desfiles apareceu em dourado ou prateado. Já em outros, veio com paetês ou vinil que são, sem dúvidas, os mais fáceis de adaptar para o dia a dia usando com outra peça neutra. Já os metalizados aconselho usar apenas a noite.


Conjuntinhos:
Está ai uma tendência que eu não gosto muito, nunca gostei de duas peças na mesma cor, estampa e tecido, me lembra uniforme. Acho estranho, talvez cafona. Se querem aderir a essa moda, melhor usar um tecido estampado e mais levinho, colorido. Fiquei realmente impressionada com o look da Cavalera, que fez conjuntinho mas deixou ele jovem e alegre, até o usaria, nem sequer me lembrou uniforme de aeromoças, já o da Colcci (que eu sempre gosto) me decepcionou com toda força.


Texturas:
Essa eu gosto, misturar texturas, tecidos, dessas combinações a que eu mais gosto é renda e couro, que mistura girlie e rock. A Ellus foi feliz na escolha de cetim (?) (se não for cetim, me corrijam) com pele, dá pra aderir quando tiver um casamento e estar friozinho, claro, que eu prefiro algo mais discreto.


Então essas são minhas dicas, lembrando que são só algumas das tendências, vi muito patchwork e couro também, espero que tenha ajudado e tirado algumas dúvidas.
Bjs :*

2 comentários:

  1. hmmm..post muito caaprichado!
    não gstei dessas transparências para o inverno..ainda mais no nosso maravilhoso estado..
    cheguei me arrepiar de frio já!

    Mto bom dicas de alguém que entenda e estude sobre o assunto...As vezes vejo por aqui dicas totalmente erradas dadas por pessoas que não tem conhecimento algum..
    ;)

    ResponderExcluir
  2. concordo com a débora. as dicas são úteis e traduzíveis para o mundo real. isso mostra sua ótima capacidade de compreenssão do que os desfiles mostram, mas para pessoas leigas não possuem algum significado concreto.
    eu como homem, aguardo post sobre roupas e tendências masculinas, afinal, temos um gosto em estar sempre bem vestidos e bem apresentáveis. não pensem que isso ocorre apenas em mulheres, homem também gosta de se vestir bem. tu olha as vezes as pessoas nas ruas vestidas, bem brasileiro falando, que nem trapos de gente.claro se elas se sentem bem isso é o que importa, essa é a questão.
    parabéns pelo post.

    ResponderExcluir